terça-feira, 5 de abril de 2011

BEIJINHO DE COCO


Ingredientes

- 1 lata de leite condensado

- 1 colher (sopa) de manteiga

- 4 colheres (sopa) de coco seco ralado

- coco seco ralado para passar os docinhos
- 40 cravos da índia para decorar
- manteiga para untar



Modo de Preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, misture o coco, coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole os docinhos, passe pelo coco ralado e decore-os com um cravo. Coloque em forminhas de papel.

Congelamento:
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.


Dicas:

Se quiser fazer carinhas de urso, molde uma orelha de cada lado do docinho, faça os olhos com confeito prateado e, para o focinho, use um cravo-da-índia.


Microondas:

Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o leite condensado e a manteiga. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 3 minutos na potência média alta. Retire do microondas, misture o coco ralado e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.



Rendimento: 40 docinhos

Tempo de Preparo: 30 min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!