sábado, 26 de janeiro de 2013

Cones de parmesão recheados sem glúten



Calorias por porção: 219
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 12 unidades
Ingredientes
- 3 xícaras (chá) de queijo parmesão light ralado fino
- 2 peitos de frango
- 1 litro de caldo de legumes sem glúten
- ½ xícara (chá) de salsinha fresca picada
- Suco de 1 limão
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado
- 3 colheres (sopa) de mostarda sem glúten
- 2 colheres (sopa) de cream cheese
- sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
1. Aqueça uma frigideira antiaderente de 20 cm de diâmetro. Coloque 2 colheres (sopa) de queijo parmesão no centro da frigideira formando um círculo fino de no máximo 15 cm. Frite por 2 minutos até ficar borbulhante e começar a dourar nas bordas (tome cuidado para não queimar).
2. Retire do fogo e tire o queijo da frigideira com a ajuda de uma faca de lâmina larga. Coloque-o em uma superfície limpa e imediatamente forme um cone, segurando com os dedos por alguns segundos até que esfrie o suficiente para conservar a forma (é preciso trabalhar rapidamente para que o queijo não endureça antes de conseguir dar forma). Repita até formar 12 cones.
3. Cozinhe os peitos de frango no caldo de legumes por 30 minutos, até ficarem bem cozidos.Deixe esfriar e desfie. Misture com a salsinha, o suco de limão, o azeite, o pimentão, a mostarda e o cream cheese. Tempere com sal e pimenta. Recheie os cones com 1 col. (sopa) do recheio e sirva em temperatura ambiente.

Fonte:http://dietaja.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!